terça-feira, 6 de setembro de 2011

Porquê querer de volta?

Fim do namoro. 3 anos de sorrisos, beijos, amor. Também tiveram lágrimas e brigas, em menores quantidades, poderia contar nos dedos, nunca mais de 6 horas sem conversar.

O fato é que acabou porque já não estava bom, não é mesmo? Então qual o motivo de querer voltar?

Explicações devem ser simples. Quero de volta minha companheira, e quero aquela, Patricia.

Existem muitas mulheres no mundo, e o mesmo vale para homens. Sempre há outra pessoa a procura de alguém. Estes sites de encontro crescem cada vez mais, quem sabe um dia o principal meio de conhecer um namorado não será por eles? Eu realmente sei que posso ser feliz com outra pessoa, só não quero. Na verdade quero tentar, mas alguma Lei de Murphy parece fazer chover pretendentes justamente quando você não pode, e fazer todos eles sumirem logo que fica solteiro. Quero ter mais experiências, sei que preciso delas, sei que Patricia precisa delas. Um caminho difícil de aceitar, mas para quem ama, é engolir seco e esperar a tempestade passar.

Quero também por egoísmo. Ver três anos da sua vida simplesmente irem "pro lixo", aceitar que foi só uma experiência e não o processo completo é, para mim, inaceitável.

Quero tudo aquilo que era maravilhoso de volta, diria que 90% do tempo era maravilhoso. O ciúmes era controlado, a saudade era intensa (nos víamos, em geral, no fim de semana, cidades diferentes), o companheirismo enorme, sempre houve fidelidade e carinho gostoso. Os amigos amavam ela, diriam que éramos o casal perfeito, quando acabou, simplesmente ficaram de queixo caído.

Não podemos querer a pessoa que amamos tanto tempo de volta? Qual o motivo de sermos orgulhosos? Será que orgulho leva a algum lugar? Por que não dar o braço a torcer quando um relacionamento acaba, digo, se ele foi bom, se não houve mágoas, se acabou só por um período difícil ? Isso é assunto pro futuro, o motivo do fim, mas você leitar haverá de concordar comigo. Não há motivos para não voltar. E você, qual o porquê de não aceitar o antigo amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário