terça-feira, 13 de setembro de 2011

Porquê ela fica perto de mim ?

Hoje vou fazer diferente. Ao invés de contar um pouco de história, vamos tratar do atual. Como eu estou no momento em relação a Patricia ?

Patricia me procura sempre para conversar, nunca passamos mais de 2 semanas sem conversar desde que terminamos. Estranho prezado leitor? Você não julga incomum ex-namorados não acabarem com o contato após o fim ? E mais, nunca fui eu que procurei, é sempre Patricia que vem até mim.

Você pode argumentar que ela gosta muito da minha amizade. Tudo bem, mas se ela se mantiver ao meu lado sempre, como conseguirá ter novas experiências ? Se envolver com novas pessoas ? Poderá até conseguir, mas não profundamente, ela precisaria de uma temporada longe de mim. Manter contato com seu ex-namorado, na minha cabeça, parece descrever um caminho claro, uma vez que não ficaram mágoas e que eu corrigi meus erros, como não acreditar em uma volta eminente.

Sempre que conversamos inclusive, as conversas são longas e prazerosas, tanto pessoalmente quanto pela internet. Ela também se sente a vontade de tratar quaisquer assuntos comigo, fala inclusive das pessoas que dão em cima dela. Sem dúvida ela me vê como um grande amigo, um companheiro, alguém que ela pode contar e confiar. Calma, se conquistei ela uma vez, e se possuo todas estas qualidades, posso conquista-la de novo certo ? É essa minha intenção. Como diria uma amiga minha “se imponha no cotidiano dela aos poucos”.

Mas talvez eu precise de uma abordagem diferente, agora que já me impus no cotidiano dela, que ela sempre me procura, tem conversas agradáveis comigo, não seria agora a hora de eu me afastar sutilmente, para que ela sinta falta? Acho que sim. Só preciso de coragem e um plano para executar tudo isto.

Para finalizar, ontem conversamos bastante pela internet, mais de uma hora, combinamos de ir a um show juntos, ela pareceu bem animada, pois já tinha perdido a esperança de ir neste show. Quando eu apareci como possível companhia, ela não pensou duas vezes, e já estava novamente motivada.

Hoje de manhã o nick do msn dela era o seguinte: “Mas se nossos caminhos forem diferentes, promete me encontrar no final?”

Qual a chance dela ter escrito isso pensando em mim?

Um comentário:

  1. Vamos ser sinceros não é mesmo, a chance é tão pequena que, como um bom engenheiro, eu diria que podemos aproximar ela, sem nenhuma perda, do zero. Aquilo não foi, em nenhum segundo, pensado, pensado que eu poderia ler. Era para outra pessoa e eu sei. Ponto

    ResponderExcluir