Essa é a primeira pergunta que as pessoas fazem, não tem jeito. Aonde foi que eu errei?
Foi fácil para mim encontrar meus erros. Muitas vezes eu colocava meus amigos na frente da Patricia, tinha uma preocupação quase que paranoica em aliar o namoro com a amizade que muitas vezes errei. As vezes ela só queria ficar sozinha comigo, e eu insistia para irmos na casa de um amigo, que iria ter um churrasco, que iria ser legal. Eu podia ter passado muito mais tempo apenas com ela. Ela gostava de sair comigo e dos meus amigos, eles também adoravam ela, mas as vezes, só queremos ficar sozinho.
A distância foi outro erro, e eu não fazia nada para diminui-la. Nós nascemos e crescemos na mesma cidade, no interior paulista. Porém fomos fazer faculdade em cidades distintas, eu na capital e ela em outra cidade do interior. Tínhamos portanto uma cidade em comum, que voltávamos todo fim de semana, para família, para ficar juntos. A saudade era o lado bom disso, durante 3 anos posso garantir que sempre, sempre sentimos saudades, nunca cansávamos. Mas tinha um problema em tudo isso, não tínhamos raízes nas cidades que estudávamos. Mais cedo ou mais tarde isso seria um problema, não dá para passar 4 ou 5 anos sem fortalecer amizades na faculdade. E ai veio o problema.
Durante os 3 anos de namoro eu fui para a cidade dela apenas duas vezes, DUAS. Ela também foi pouco para São Paulo, quatro, mas ainda assim, eu podia ter feito mais não é mesmo ? Eu trabalhava, teria dinheiro para viajar, porquê eu não ia ? Estava acomodado do jeito que estava, achava que a distância não era um problema, e sim uma solução.
E por fim, o sublime de todos os erros. Estar acomodado com a situação, achar que o fim nunca poderá chegar, não com você. Ela gostava tanto de correr de manhã, eu também, mas aos poucos fui deixei isso de lado, tinha preguiça. Meu pavio estourava muito rápido também, andava muito estressado. Quem olhasse a situação de fora e soubesse de tudo isso saberia que não estava bom o namoro.
Porém muito podia ser feito! Podíamos ter melhorado tudo isso com uma boa conversa, mas ela preferiu fugir, dar as costas ao invés de corrigir tudo isto. E o fim foi um choque, me fez enxergar o quanto eu a amo, o quanto sou capaz por ela, e por mim também.
E vocês, aonde erraram? Já corrigiram seus erros?
Nenhum comentário:
Postar um comentário