quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Até que a morte os separe?

Vou começar diferente hoje, não vou falar de Lucas e Patricia. Quero falar de outro casal, um casal que eu nem mesmo conheci, mas li sobre eles ontem. Vou reproduzir parcialmente aqui, quem quiser ler por completo veja aqui por favor ( http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/10/19/junto-ha-72-anos-casal-americano-morre-de-maos-dadas.jhtm ).

Um casal do Estado de Iowa, nos Estados Unidos, que viveu junto durante 72 anos, morreu de mãos dadas em um hospital na semana passada, com um intervalo de apenas uma hora. Norma Stock, 90 anos, e Gordon Yeager, 94, casaram-se em 1939 e tiveram quatro filhos.”

Qual a chance disso acontecer comigo ? Não quero saber a chance disso acontecer, quero saber se pode acontecer comigo. Quão brega é eu desejar isso ? Ninguém mais parece querer um amor eterno, os contos de fadas são bregas, todos os lançamentos da Disney incluem “sluts” (o inglês aqui pareceu suavizar, melhor do que eu lançar um “vadia”).Todos, aparentemente, só querem “curtir”.

Mas o pior de tudo é que as pessoas NÃO QUEREM ISSO. Elas querem sim se apaixonar, amar sim! Ter um amor tipo esses, de morrer de mãos dadas. Existe alguma barreira mental e social que impedem as pessoas de se amarem, de ficarem juntas. Uma hipocrisia escatológica, uma ideologia baixa e vendida de graça aos desavisados. Você quer mesmo viver sozinho, quer mesmo ser para sempre solteiro ? Quer mesmo nunca ter filhos? Não quer casar? Não agora? Qual o problema em se apaixonar agora? Qual o problema de ficar com alguém, pra sempre, agora!

O problema é que alguem disse, e você aceitou, que está na idade de “aproveitar”. Só não te disseram o que você tem que aproveitar, você que criou essas fantasias, de diversão e festa, nada de compromisso, ao olhar para seus amigos e amigas desavisados, pobres coitados que nunca tiveram a maravilhosa oportunidade de terem alguém realmente especial. Porquê você não pode aproveitar ao lado de uma pessoa? Companheiros, inseparáveis, de aventuras, de amores, uma dupla dinâmica, risadas, exageros e segurança, tudo em um só lugar. Isso também é aproveitar!

Patricia era tudo isso. Só faltava nós termos um anel e gritar “Super gêmeos, ativar!”

Gostaria muito que isso acontecesse comigo, uma companheira para vida toda, que minha história estampasse um portal de notícias qualquer daqui 80 anos. Ou que ficasse no anonimato, e ensinasse pelo menos nossos filhos, que é sim possível viver a vida inteira com a mesma pessoa, e ainda assim ama-la, ainda assim no leito de morte dar as mãos e, segurar, segurar a última queda do seu amor. Não será de bebida, não será de emoção, nem mesmo de dor. Será a eternidade.

Diz a história do Zodíaco que os signos evoluem aos poucos, o último estágio de evolução seria então, Peixes. Eu e Patricia somos piscianos. Dizem também que o pisciano ao morrer, não retorna na próxima casa do Zodíaco,afinal já está na última, porém torna-se uma estrela. Certa vez disse a Patricia, que quando eu me tornasse estrela, tudo que eu queria era ficar perto dela, para que pudéssemos assim ficar juntos para toda a eternidade.

Repito, quão brega é isso ? Ela não achou nada brega, me beijou, e nem mesmo sei se ela ainda lembra que disse isso um dia.

Sabe, não sei se minha história será como a desse casal. Só quero mesmo uma constelação do lado de Patricia.

Um comentário:

  1. Sério que é uma história real, Lucas? Adoro! Lerei com mais frequência! :D E tá vendo? Sou muito sistemática mesmo. Gosto das coisas perfeitas, mas fazer o que, é um defeito meu. Afinal, ninguém é perfeito, né? HAHA

    Eu vi esse casal que morreu juntos. Coisa mais linda (e triste). Já assistiu/leu "Diário de Uma Paixão"? É uma história de amor maravilhosa, acho que você vai gostar.
    Afinal, o Lucas e a Patrícia vão ficar juntos no final? Acompanharei os próximos capítulos! :D

    Fica bem! Beijos!

    ResponderExcluir